sexta-feira, 9 de março de 2012

Dicas de Restaurantes/Comida em Rotterdam

Aqui vai uma lista dos lugares que conheci e recomendo em Rotterdam:


- De Tuin - Ótimo restaurante de comida contemporânea, com opções bem holandesas como o Kip Sate, que é o espetinho de frango com molho de amendoin (meu favorito). Melhor ainda no verão, quando se pode admirar o pôr-do-sol à beira da lagoa, ouvindo um som lounge. Música ao vivo aos domingos à tarde.

- Bazar - restaurante maravilhoso de comida africana - mediterrânea.

- New York Hotel - maravilhoso restaurante - galeria de arte, dentro de um hotel à beira do rio. Todo perfeito.

- Vapiano - rede alemã de restaurantes, especializada em comida italiana. Dos antipastos às sobremesas, tudo maravilhoso.

- Luciano Sicilia in Bocca - outro maravilhoso restaurante autêntico italiano.

- Tia Piri-Piri - restaurante português-brasileiro, ótimo pra matar a saudade de casa.

Popocatepetl - mexicano que fica no Oude Haven.

- La Place - É um ótimo restaurante com várias opções de salada, grelhados, massas, sucos frescos, sopas, sanduíches e sobremesa.

- Restaurant Oliva  - fica em frente ao Bazar, ótima comida italiana. Indicado pelo Guia Michelin.

- New York Pizza - É o delivery de pizza mais famoso. Você pode comprar no balcão também e levar pra casa. É impressionante como essa pizza é idêntica à pizza de Nova Iorque, que na minha opinião, é a melhor do mundo. O site tá em Dutch, mas com sorte o atendente fala em português com você. 

 - Euromast - restaurant no topo da torre de 100m, ótimo para um jantar romântico ou para o brunch de domingo com vista panorâmica da cidade.

Supermercados - o Albert Heijn é o mais famoso. Não deixe de comprar/provar a pasta de Speculous, que na verdade é belga, mas também é bem famoso por lá. 


Não deixe de comer - croquetes que vendem em traillers, rolinho primavera do suriname, refrigerante do suriname Fernandes, o ice tea caseiro que vende nos restaurantes, pão com manteiga e granulado de chocolate. 




De Tuin
De Tuin
De Tuin
Mexicano

Mexicano

Bazar

Bazar

Bazar

Euromast


Trailler de croquetes

3 comentários: