terça-feira, 31 de maio de 2011

Passeios bate-volta de Paris

Se você vai ficar mais de 4 dias em Paris e quiser conhecer mais a França, aqui estão alguns roteiros de viagens rapidinhas que podem ser feitas de trem, mas você aproveitará muito mais indo de carro.

-Versailles, obviamente.

- Roteiro Monet : Manhã em Giverny/ tarde em Étretat. Melhor ir de carro pois a estrada é linda.

- Lisieux ( casa e basílica de Santa Terezinha) e Étretat.

- Praias do Dia D na Normandia, os Arromanches e cemitério Americano.

- Provins -50 minutos de Paris- cidade histórica patrimonio da Unesco, por lá passaram reis e Joana D'Arc, era uma das principais cidades da Idade Média devido ao seu comércio. Tem um restaurante recomendado pelo guia Michelin maravilhoso , o Aux Vieux Remparts.

- Vale do Loire, castelos de Chambord e Chenonceau ( é bom ir de carro e dormir por lá. Tem pousadinhas  super aconchegantes, assim como restaurantes ótimos)

- Saint Malo e Mont Saint Michel (dorme em Saint Malo)

- Alsácia - Colmar/Riquewihr/ Strasbourg ( dicas ótimas do Blog da Marcelinha) e Baden Baden (Alemanha) que é pertinho e também vale a pena.

- Reims/Epernay - rota do Champangne, visita às vinículas(marque com antecedência) e restaurante 1 estrela Le Grand Cerf

- Chartres – tem a igreja que inspirou à construção da Notre Dame de Paris. No verão tem o show de luzes da cidade à noite que é muito lindo.

Ou então, pelo menos, só Giverny, vai e volta de trem em uma manhã.

Qualquer dúvida me pergunte!!


Provins


Paty Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário