segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dicas - Bologna - Mangia che te fa bene

Nosso proxímo destino na Itália foi Veneza, e como de Roma até lá são umas 6 horas de carro, planejamos parar em Bologna para o almoço. 
Meu sonho ainda é fazer o passeio pela Emilia Romana, o coração gastronômico da Itália, que abrange Bologna, Parma e Modena, responsáveis pela produção de tudo que há de mais gostoso no país, como o Presunto de Parma, o Vinagre Balsâmico, o Parmigiano Reggiano, a mortadela, entre outros tantos. A região ainda abriga a fábrica e o museu da Ferrari. 
Não passamos mais que 2 horas na cidade, mas conseguimos dar um pulo na Piazza Maggiore e ver muitas das suas famosas torres. 
Bologna é uma graça, vale a pena a visita de um dia inteiro, mas a cidade é muito mais famosa pela culinária que por seus monumentos. Quem nunca comeu uma comida "à bolognesa"? Pois bem, em Bologna, nem pense em achar no cardápio esse nome. Procure "ragú di carne".
Já chegamos às 14h, horário que geralmente os restaurantes já estão fechando do almoço. Entramos no primeiro que nos aceitou, o Re Enzo,  e pá, tiro certo. 

Vou te falar de todo meu coração: FOI A MELHOR COMIDA ITALIANA DA MINHA VIDA. 

Comemos um trio que é especialidade de Bologna: o tortelinni, a lasagna e o tagliatelli. Foi tudo perfeito, tudo. Nossa, só de pensar já me dá água na boca...

Vou dividir aqui minha aflição com vocês. As fotos falam por sí. Mama miaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário