quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas - Veneza/Mestre

Chegamos em Mestre a noite. A cidade faz parte da comuna de Veneza e é lá que estão os hotéis de rede, como a Accor, que nós gostamos de ficar, pois aceita cachorro. Ficamos no Novotel. Eles tem um serviço de shuttle que leva e busca os hóspedes ao ponto do barco que leva à Veneza. 

A cidade é uma graça e vale a pena um passeio. Conseguimos andar pela Piazza Ferretto, que é tipo uma alameda enorme cheia de restaurantes e lojas chiques, e abriga algumas construções medievais como  a Torre dell'orlogio, de 1108. Foi lá também que finalmente conseguimos ir a um supermercado, compramos muiiitas coisas legais. Imagine, um supermercado, com tudo que tem em uma delicatessen chique no Brasil, só que tudo barato e original? Fiquei louca! 

E foi em Mestre, que finalmente comemos no Mac Donald's da Itália. Gente, os sanduíches de Focaccia com queijo Peccorino, Parmediano Reggiane, Provolona e Mozzarella! Muuuuuuuito bom!! 

No dia seguinte, um sábado, fomos pra Veneza. Paramos o carro no estacionamento que tem bem pertinho da estação dos barcos, custa 25 euros a diária. De lá fomos a pé até a Piazza San Marco, passeando pelas vielas charmosíssimas da ilhota. 

Well, Veneza não tem mistério. É andar, se perder, namorar, viver e guardar na lembrança. Os pontos principais são a Piazza San Marco, a Ponte Rialto e o passeio de Gôndola.

Como toda cidade turística, Veneza também tem seus tourist traps. Um café expresso+um chocolate quente + uma água na Piazza San Marco nos custou 25 euros. O passeio de gôndola de 40 minutos, 150 euros. O segredo é assumir sua turistisse e não se estressar. 

Muita gente indica o passeio até Murano, uma ilha vizinha à Veneza onde se faz artesanato com vidro, porém, se você só tem um dia para passear em Veneza, não vale a pena, pois ida e volta a Murano já demoram 2 horas, mais o tempo que você fica lá e o dinheiro do barco, já vai metade do seu dia.  Há uma galeria de arte ao lado do Café Lavena(onde tomamos o melhor chocolate quente do mundo), que oferece exibições de graça com artesãos de vidro. 


Em relação à andar pela cidade toda com um bebê, eu aconselho a ir do canguru ou levar um carrinho leve, porque em praticamente todas as pontos tem escada. 

Quanto à comida, nos indicaram o Trattoria Alla Madonna, que fica pertinho da Ponte Rialto, de frutos do mar, e o Do Forni, perto da Piazza San Marco, recomendado pelo Guia Michelin. Ambos são freqüentados  pelos próprios venezianos. 

Agora, a minha opinião é, que em qualquer lugar que você quiser comer em Veneza, ainda sim será a mais autêntica comida italiana, e os frutos do mar serão extremamente frescos. Falando nisso, há a feira livre da ponte Rialto que é uma das mais antigas do mundo, todos os dias de manhã. O cheiro de pizza que exala nas ruelas é de deixar qualquer um louco. O drink Belini, feito de prosecco e pêssego e o carpaccio foram inventados na ilha. O pó para chocolate quente que é vendido no Café Florian é um excelente souvenir. 

Torre dell'orlogio - Mestre 
Piazza Ferretto - Mestre
Got Pasta?
Canollis
As famosas máscaras e fantasias


Temperos secos prontos para qualquer pasta!
Ponte Rialto









Oh sole mio!!

Em frente ao Hard Rock Cafe!

Resultado da farra no supermercado Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário