domingo, 30 de outubro de 2011

Bruxelas - Tapis de Fleurs/Tapete de Flores/ Flower Carpet

Não tinha a mínima noção de onde estávamos indo. Meu marido resolveu me fazer uma surpresa num sábado de manhã, portanto não pude planejar nada. Pela primeira vez na vida, adorei não ter feito planos. 

Chegar na Grote Market/Grand Place, que é considerada por muitos a praça mais bela da Europa, e me deparar com aquele tapete imenso e colorido de flores foi muito emocionante! Que sorte a nossa de estar alí naquele momento.

Em Bruxelas, a cada 2 anos depois de sua criação em 1971pelo arquiteto paisagista E. Stautemans, o fim de semana de 15 de agosto, festa da Assunção  , é coberto por um tapete de mais ou menos 2000 metros quadrados de meio milhão de begônias (umas 300 por metro quadrado). Mais de uma centena de voluntários são necessários para arrumá-las sobre um desenho de tamanho natural feito em plástico micro perfurado, onde eles encaixam flor por flor. As begônias são produzidas por produtores locais, principalmente de Gand e da Flandre-Orientale. Cada tapete é desenhado a partir de um tema particular. 
Em 2010 o tema foi a Europa no coração de Bruxelas, uma homenagem à presidencia belga da UE.

Ano que vem tem de novo, se tiver a oportunidade, não perca! 




Qualquer um pode subir alí na sacada pra ver, é só pegar uma filinha...




E não se esqueça de comer um waffle quentinho com Nutella e morangos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário